Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Desenvolvedor de Blogs/Sites.
Entre em contato!


Mande seu e-mail para: JULIOMARCONDES.SOARESDEOLIVEIRA@GMAIL.COM.

A importancia dos marcadores nas postagens

Hoje em muitos blogs as postagens não são utilizadas, isto é muito ruim, pois os marcadores fazem uma boa parte para seus leitores se acharem em seu blog e focarem no assunto que eles mais querem ler em seu blog.
Para isso você vai ter que aprender alguma coisinha básicas sobre marcadores em postagens, para aprender e fazer com que seu blog gere mais visitas e que faça seus leitores se identificarem mais com o seu blog leia o restante do artigo.


Identificar bem seus artigos e textos não é apenas escolher bem um título relevante; é também marcar os textos para que sejam facilmente identificados pelos seus leitores quando procurarem certo conteúdo. É possível assim classificar suas postagens em grupos do mesmo assunto ou de assuntos semelhantes. Deixar isso visível na barra lateral, em forma de gadget (elemento de página) é fundamental. [ Ferramentas Blog ]

Eu gosto muito de visitar blogs "amadores" pois da de ver como as pessoas criam blogs apenas para criar, fazem  uma ou duas postagens e abandonam, as vezes até fazem mais de cem postagens, mais sem marcadores, o blog não tem nenhuma ferramenta adicional para técnicas SEO e nem uma caixa de busca, que o blogger já oferece para adicionar facilmente em sua pagina de "adicionar um gadget". Alguns blogs pegam templates prontos, isso é meio ruim pois faz o blog não ser tão original.
Bem, vamos voltar a falar dos marcadores.

Como faço para adicionar marcadores em minhas postagens ?
Bem, consegui retirar do Ferramentas blog do Marcos Lemos um bom tutorial, melhor de um que eu iria fazer, então as partes que eu retirar de algum blog vai ser destacada com um fundo cinza claro e logo após o link do blog.

Sempre que criar um texto, uma postagem nova em seu blog, escolha palavras-chave sobre aquele assunto. Isso vc escreve na tela do editor de texto do seu blog, onde se criam as postagens. Veja a parte inferior do editor:
                          


“Marcadores para esta postagem” – é ao lado disso que você escreverá as palavras (separadas por vírgula, se for mais de uma). Sempre que escrever sobre aquele assunto, use os mesmos marcadores e as postagens ficarão classificadas juntas. Clicando em “Mostrar tudo”, aparecem os Marcadores que você já usa para outras postagens. Clicando nas palavras, elas são inseridas na lista da nova postagem, se se tratar de temas semelhantes. Use os marcadores até nas postagens que você já publicou e elas serão juntadas às novas na mesma lista.


               

Quando clicar em “PUBLICAR POSTAGEM”, os marcadores serão salvos junto.  [ Ferramentas Blog ]

Como faço para meus leitores achar os marcadores ?
Todos os blogs possuem a aba Layout na pagina do blogger. Você vai abrir essa aba e vai em " Adicionar um Gadget " Você vai seleccionar a parte de Marcadores, você vai poder seleccionar qual marcadores vai querer que apareça , se você quer que apareça a quantidade de postagens que possuem o seguinte marcador, Se preferir poderá escolher entre modo de nuvens e de lista. 

Como pode observar na imagem ao lado eu uso marcadores em modo de nuvens e sem numeração de postagem, em minha opinião é mais fácil para os visitantes se acharem.



Bom, aqui termina mais uma postagem explicativa do blogger, se você achou essa postagem útil comente !

4 comentários:

  1. MUITO BOM GOSTEI DAS EXPLICAÇÕES , SIMPLES E DE BOM RESULTADO !
    OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  2. parabés julio eu estva em duvidas sobre só mais uma coisa eu adiciono os marcadores em minhas postagens certo mais eu não quero colocar esse gadget porque acho muito feio isso atrapalha a identificação do meu blog no google ?

    ResponderExcluir
  3. Os marcadores são muito importantes, em um blog. Assim, facilita não só o nosso trabalho, como a leitura dos internautas.

    ResponderExcluir

Faça um Blogueiro Feliz ! Comente !

Regras:

O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
Comentaristas obsessivos compulsivos serão ignorados;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.

Qualquer um pode comentar, Você poderá comentar até em Anônimo
Use o Nome/Url para se indentificar melhor. (o link pode equivaler a um http://. )

Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Blog otimizado com

Blog otimizado com

Contador

YouTube

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Top Comentaristas

Comente e apareça na lista !

Agregadores

Revire o lixo

Lincença

Creative Commons License

Novidades

Receba as Notícias por email:

Termos de Uso

O conteúdo desse blog está sob uma licença Creative Commons, permitindo a sua reprodução para uso não-comercial (a excessão são os blogs monetizados), desde que linkada a fonte.

Divulgue o Blog !


Divulgue o Julio Marcondes blog

Parceiros

Perfil

Fiéis

Central Blogs

Twitter


Follow Juliomarcondes_ on Twitter